Para fazer o ajuste do Balão Intragástrico, siga estas recomendações:
03 (TRÊS) DIAS ANTES DO PROCEDIMENTO Dê preferência a alimentos na forma líquida ou pastosa e sem resíduos. Sugestão:
Café da Manhã / Lanche da Tarde: Chá de cor clara, suco de cor clara (laranja, abacaxi, limão, pera, maça, tangerina) água de Coco, vitaminas de frutas sem casca, feitas com água ou suco de cor clara, gelatinas de cor clara. Bolachas “água e sal”, pães e bolo podem ser consumidos no café da manhã e lanche da tarde, desde que não sejam integrais.
Não tomar leite ou iogurte.
Almoço / Jantar: Caldos, sopas (batata, batata doce, batata salsa, mandioca, cará, inhame, macarrão), arroz, ovo, carne, peixe ou frango. Não utilizar farinha de fubá. Os alimentos devem ser bem cozidos até ficarem macios OU batidos no liquidificador OU coados em peneira.
Na véspera do exame, à noite: as medicações de rotina podem ser tomadas normalmente. Exceções: Insulina e Anticoagulantes que devem ser suspensos – porém somente com orientação médica.
No dia do exame: fazer jejum de água e alimentos de, no mínimo, 08 horas. Fazer jejum após às 22h da véspera. Jantar antes das 21h. Na manhã antes do exame, não tomar nem água.
Alguma medicação da qual faça uso pode ser tomada normalmente APÓS o exame.
Obrigatório:
- Comparecer ao exame com acompanhante maior de idade (o acompanhante deverá permanecer na clínica durante todo o procedimento);
- Pedido médico original;
- Documentos de identificação pessoal com foto (RG ou Carteira de Habilitação);
- Carteirinha do convênio (se for o caso);
- Guia ou autorização prévia do convênio (quando necessária).
Recomendações / Orientações:
- Chegar com antecedência de 30 minutos para cadastro e pré-exame;
- Evitar esmalte de coloração escura nas unhas das mãos (prejudica a leitura do aparelho que verifica o nível de oxigenação no sangue e os batimentos cardíacos);
- Deixar quaisquer pertences pessoais com um acompanhante durante a realização do exame, incluindo carteira, bolsa, óculos, bijuterias, joias, relógios e celular;
- Trazer os resultados dos exames relacionados ao problema atual que já tenha feito se houver;
- Trazer o nome de todos os medicamentos em uso.
Observações:
- Não trabalhamos com cartões de débito ou crédito.
- Dúvidas ou alteração de datas, favor entrar em contato com antecedência nos telefones (34) 3291-2600 ou 9.9779-2600